quarta-feira, 8 de abril de 2009

Receita de Bolo de Chocolate

Se você, como eu, é uma negação na cozinha, não sabe fazer nada além de ovo cozido e Miojo, mas é chocólatra e ama bolo de chocolate, vai adorar o post de hoje.

Até meus 26 anos, nunca tinha feito um bolo, até que um dia fiquei com uma vontade louca de comer um de chocolate.

Liguei para minha tia Beth, a doceira da família, e disse, "tia, me dá uma receita bem fácil de bolo de chocolate?".

Ela me passou a seguinte:



Ingedientes

  • 3 xícaras de farinha de trigo;
  • 3 xícaras de açúcar;
  • 1 xícara de manteiga;
  • 1 copo de leite,
  • 1 colher (sopa) de fermento;
  • 3 colheres de chocolate em pó;
  • 4 ovos

Modo de preparo

Misture o açúcar e a manteiga, até ficar um creme, depois, separe as gemas dos ovos e acrescente à mistura.

Continue misturando com a farinha de trigo, o fermento, o chocolate em pó e o copo de leite.

Ao final, acrescente as claras dos ovos batidas.

Coloque em uma forma untada com trigo e manteiga, e leve ao forno médio por 40 minutos.



A cobertura é opcional.

Nesse dia fiz com 01 lata de creme de leite e 04 tabletes em barra de chocolate amargo.

Coloquei tudo em uma panela pequena, com um pouco de mateiga, e esquentei até derreter a barra de chocolate.

Essa cobertura é bem suave, não fica muito doce. É deliciosa!

Caso você prefira uma bem doce, faça com leite condensado e chocolate em pó, ou tablete de chocolate ao leite.



---------------------------------



É isso.

Agora, vai lá, faz, e vem me contar se ficou bom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário